Segunda-feira, 10 de Março de 2008

BENFICA BATE NO FUNDO!!!!

Oimpossível aconteceu ontem ao final da tarde, no Estádio da Luz. Rodeado de fantasmas e de perigosos equívocos, o Benfica bateu no fundo das suas insuficiências, de todo os níveis, ao não conseguir melhor que um empate (2-2) frente à União de Leiria, o lanterna vermelha destacadíssimo que, até ontem, apenas tinha conseguido uma vitória e cinco empates na prova. Pode reclamar pouco ou nada por não ter consolidado o segundo lugar, de acesso directo à Champions, poiss revelou um futebol de qualidade atroz. As consequências foram duras para as bandas da Luz Camacho anunciou a demissão uma hora e meia após o final.

Os encarnados jogaram novamente pouquíssimo no seu recinto (já lá vão 15 pontos perdidos) e reuniram oportunidades de golo iguais às do adversário durante os 90 minutos. Resultado justo, portanto. A verdade é que a maioria das equipas que têm efectuado a deslocação, esta época, à Luz têm motivos para se orgulharem das suas exibições. Logo aos quatro minutos, N'Gal não inaugurou o marcador por muito pouco. Era o mote do que viria a acontecer. Ainda antes do intervalo, Paulo César fez o mesmo o 1-0 após um lance excepcional de Harrison.

O clube fez bem em colocar as imagens da medalha de bronze de Nélson Évora, ao intervalo, nos painéis electrónicos. Embora não o tivesse feito com esse propósito, aliviou a elevada tensão acumulada nas bancadas após uma primeira parte dos encarnados sem nexo, sôfrego na arte de circular a bola, pouco imaginativo e com jogadores, caso do disparatado Luís Filipe e por vezes de Di María, que revelam grandes dificuldades de adaptação ao clube.

O onze de Camacho parecia ter aprendido a lição ao marcar dois tentos em apenas quatro minutos no início da segunda parte. Zoro fez o golo de estreia, enquanto Cardozo marcou um belíssimo golo de livre. Tudo indicava que iria até aumentar a vantagem dado o balanço adquirido. Mas não. N'Gal atirou à barra num sério aviso à navegação e, minutos mais tarde, lograria o empate num lance disparatado dos centrais encarnados, assim como de Quim, quer saiu extemporaneamente da baliza. Ainda houve tempo para acrescentar mais um lesionado ao extenso rol da lista do departamento médico, visto que o defesa costa-marfinense registou uma lesão muscular.

publicado por slbalmeida às 08:55
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links

.VISITANTES

Criar pagina
Criar pagina

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.RELÓGIO

.slb recente

. ATLETA RUSSO COMPETE BÊBA...

. COMEÇA HOJE O CAMPEONATO ...

. AI ESTÁ "EL MAGO" - PABLO...

.BENFICA


Myspace Tshirt Generator
blogs SAPO

.subscrever feeds