Quinta-feira, 6 de Março de 2008

QUEM É ANDRÉ CARVALHAS????

7 - André Carvalhas
André Carvalhas


Nome Completo André Filipe da Silva Carvalhas
Idade 18 (1989-03-07)
Nacionalidade: português
Internacionalizações: 35
Peso: 63 kg
Altura: 1,66cm
Contracto expira em: 2008
Posição Avançado Móvel, Avançado Ala ou Médio Ofensivo

 

 

Aos 7 anos, aparecia um jovem baixo e forte no campo do Ginásio Clube de Corroios. Com o pai como treinador dos escolinhas, Carvalhas como é conhecido, esteve uma época parado pois não tinha idade para competir mas, foi uma época bastante importante pois começou a aprender a estar no futebol. Seguiram-se 2 épocas, apenas uma na competição, e foram talvez as 2 épocas menos proveitosas da sua ainda curta carreira. A actuar como central, não podia explorar a sua forte velocidade, a grande técnica que lhe é reconhecida, e a excelente capacidade de remate que possui. A mudança do seu pai para treinador dos infantis do Cova da Piedade, talvez tenha sido o ponto de viragem da sua carreira. Actuou na sua segunda época de escola, e fez também o primeiro ano de infantil.

 

Um observador do Benfica, que assistia regularmente aos jogos dos «miúdos», destacou no departamento de prospecção do estádio da luz um jovem jogador, médio de posição, baixo e com grande capacidade para o futebol. Os cerca de 100 golos que apontou em 2 épocas foram determinantes para ir treinar ao Benfica, onde ficou e começou a jogar nos Iniciados. O seu pai sempre foi o seu treinador e isso ajudou bastante no seu desenvolvimento. Começou no Benfica a titular, na sua segunda época de infantil. Na sua primeira época de iniciado, era regular presença na equipa A mas, nem sempre era titular, que se explica devido ao facto de jogar com atletas mais velhos. Na época seguinte já era sub-15, actuou no torneio Lopes da silva como extremo, e foi dos melhores marcadores da selecção de Lisboa.

Em 2004, foi chamado para a selecção nacional onde já conta com 35 internacionalizações, apenas duas como suplente e sendo o jogador jovem mais internacional. Confrontado com a possível pressão que sente ao ser jogador do Benfica, tranquilo, André Carvalhas diz que a sentiu no seu 1º ano no clube, mas que depois, com o tempo, conseguiu controlar as emoções de actuar no seu clube de coração. Sem empresário - convites não faltam - mas é no seu pai que confia para lhe gerir a carreira.

 

Abordagens de clubes nacionais e internacionais são frequentes mas, o jovem benfiquista prefere estar junto das pessoas onde se sente bem, e junto da «grande massa associativa encarnada», frase que afirma com orgulho. Gosta de actuar como Médio Ofensivo, pois foi como médio que deu o salto, posição onde pode aproveitar a sua excelente qualidade de passe, remate e a questão de andar solto pelo campo. Apesar de saber que é como avançado móvel que rende mais, gosta de levar a equipa para a frente nas horas menos boas. Grande humildade deste jovem, que com toda a sua qualidade tem capacidade para ser um dos grandes produtos formados na Caixa Futebol Campos.

publicado por slbalmeida às 13:29
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De joão a 6 de Março de 2008 às 14:07
que o nosso benfica siga este caminho, em apostar na "cantera"

parabéns pelo blog.


De anonimo a 6 de Março de 2008 às 17:33
em camadas jovens sois muito fraquinhos
o sporting tem a melhor escola do pais.
saudaçoes leoninas


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.links

.VISITANTES

Criar pagina
Criar pagina

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.RELÓGIO

.slb recente

. ATLETA RUSSO COMPETE BÊBA...

. COMEÇA HOJE O CAMPEONATO ...

. AI ESTÁ "EL MAGO" - PABLO...

.BENFICA


Myspace Tshirt Generator
blogs SAPO

.subscrever feeds